segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mulher usa o Facebook para achar filhas raptadas há 20 anos por ex-marido egípcio 


Lamia (esq.), 22, com a mãe Lilly Martin e a irmã, Dalal, 25, durante reencontro nos EUA
Uma moradora da Flórida, nos Estados Unidos, usou o Facebook para conseguir localizar e se comunicar com as filhas sequestradas há 20 anos pelo ex-marido egípcio. Pela rede social, a americana conversou em segredo com as filhas até convencê-las a viajarem ao país para reencontrá-la.
Segundo o "Daily Mail", o egípcio Mohammed Waked sequestrou as filhas Lamia e Dalal quando tinham, respectivamente, dois e cinco anos. Desde então, Lilly tentava localizar o paradeiro das filhas, sem sucesso.

Quando partiu dos EUA, Waked foi para a Síria, mas a mãe das garotas teve notícias de que elas haviam se mudado para a Arábia Saudita e, depois, para o Egito, onde estavam sob cuidados do avô paterno. Quando tentava ligar para as filhas, diz Lilly, "eles sempre desligavam na minha cara".
Foi então que Lilly decidiu criar um perfil no Facebook para secretamente contatar as filhas. Com a comunicação com Dalal e Lamia restabelecida, as filhas decidiram viajar para os EUA em maio para reencontrar a mãe ao saberem como haviam sido tiradas dela.
Dalal disse em entrevista à "CNN" que pretende morar com a mãe nos EUA, já Lamia continuará a viver no Egito, mas "planeja visitar a mãe com frequência". O pai, também à "CNN", disse por telefone estar arrependido de ter sequestrado as filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.