quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Belém do B. do Cruz e Patu



O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira (23), as obras de pavimentação asfáltica da rodovia PB- 293, que liga Belém do Brejo do Cruz ao município de Patu, na divisa com o Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu no Ginásio da Escola Estadual Nossa Senhora Conceição e contou com as presenças da ex-prefeita Suzana Forte, secretários estaduais e da população.
A estrada Belém do Brejo do Cruz/Divisa Paraíba com Rio Grande do Norte tem uma extensão de 5 km e recebeu pista de rolamento com tratamento superficial duplo – TSD, acostamentos e sinalização. A obra, que custou R$ 2.072.983,00 foi iniciada em junho de 2011, já está sendo utilizada pelos motoristas tanto da Paraíba quanto do Rio Grande do Norte, que agora têm mais conforto e segurança durante a viagem. 
O governador Ricardo Coutinho lembrou que em 2010 o município vivia isolado e não se chegava de forma segura pelo acesso a Brejo do Cruz, cuja estrada estava em péssimo estado, e nem pelo acesso do Rio Grande do Norte. Ele destacou que em pouco tempo a estrada de acesso a Brejo do Cruz, que foi totalmente recuperada, e agora a ligação com o Rio Grande do Norte trarão desenvolvimento econômico para a região. 
O diretor de obras do DER, Hélio Cunha Lima, observou que em poucos minutos o motorista sai hoje de Belém de Brejo do Cruz para o Rio Grande do Norte promovendo a integração entre os dois estados. “Esse acesso complementa os outros 19 km que foram totalmente recuperados da estrada de acesso ao município de Brejo do Cruz e colocam esses dois municípios no mapa rodoviário da Paraíba”, afirmou.
Fonte: Eduardo Dantas/Via Patu News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.