quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Genebra - África do Sul e Brasil encabeçam a lista de países em que as pessoas acessam a internet através de dispositivos móveis, segundo um estudo elaborado pela empresa de consultoria tecnológica Accenture, que concluiu que no ano passado, 79,5% e 77% dos usuários de internet nos respectivos países, fizeram uso do serviço através de aparatos móveis.
O estudo foi elaborado a partir de 17.225 enquetes de usuários de internet da Alemanha, Áustria, Brasil, Espanha, Finlândia, França, Irlanda, Itália, México, Reino Unido, Rússia, África do Sul e Suíça, conclui que 69% dos usuários nestes países acessam a internet através de dispositivos móveis.
Atrás da África do Sul e do Brasil, está a Irlanda, também com 77%, seguida por Suíça e Espanha, com 76%, e Reino Unido, com 64%.
Já por sexos, os homens utilizam mais dispositivos de acesso à internet do que as mulheres, com 73% contra 66%, embora em certos casos a diferença seja significativa, como na Áustria, onde 76% dos homens utilizam o serviço contra 66% das mulheres, ou mesmo na Finlândia, onde a diferença é de 20 pontos (68% de homens contra 48% de mulheres).
No conjunto de 13 países analisados no estudo, 61% dos usuários de internet acessaram a rede através de "smartphones", 37% através de "netbooks" e 22% através de "tablets", sendo que em muitos casos é possível somar o uso de vários dispositivos móveis. 
Fonte: Info via Taboleiro Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.