quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ITAÚ-RN RECEBE RELATÓRIO DOS DADOS OFICIAIS FINAIS DO SELO UNICEF - MUNICÍPIO APROVADO - EDIÇÃO 2009/2012



O Município de Itaú-RN recebeu nesta terça-feira, dia 30 de Outubro de 2012 o relatório de dados oficiais finais referente ao selo Unicef - Edição 2009/2012 em que a coordenadora do Unicef para o CE, PI e RN: Ana Márcia Diógenes informa que chegamos a etapa final da metodologia e iniciou-se o processo de validação dos dados oficiais de impacto social e de gestão dos municípios participantes da atual gestão.
Como parte dessa etapa final da atual gestão, os resultados obtidos pelos municípios nos eixos de impacto social e de gestão de políticas. Os números foram consolidados pelo Fundo das nações unidas para a infância (UNICEF) tendo como fonte os seguintes órgãos oficiais: IBGE - (www.ibge.gov.br); DATASUS - Ministério da saúde (www.datasus.gov.br); Ministério do desenvolvimento Social (www.mds.gov.br); e INEP - (Ministério da educação - (www.inep.gov.br). Foram utilizados os dados mais recentes, havendo variação de ano de acordo com os indicadores.
Todos os municípios inscritos nesta edição estão recebendo os dados, mesmo que não tenham contemplado todas as etapas previstas na metodologia.
O Selo Unicef Município aprovado é um reconhecimento internacional do UNICEF pelos esforços dos municípios em diminuir a mortalidade infantil, ampliar o acesso à educação, saúde e proteção, ajudando o Brasil a vencer o desafio de fazer com que os objetivos do Milênio alcancem cada criança e a cada adolescente brasileiros.
anúncio final dos ganhadores desta edição do Selo UNICEF será realizado no final de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.