sábado, 27 de outubro de 2012

No 1° teste para o Mundial, Corinthians provoca 5ª derrota seguida do Vasco


No 1° teste para o Mundial, Corinthians provoca 5ª derrota seguida do Vasco

O Corinthians fez neste sábado a primeira das seis partidas até o final do Campeonato Brasileiro com sua força máxima pensando na preparação para o Mundial de clubes, em dezembro e animou sua torcida: no Pacaembu e com gol de Guerrero, o time paulista venceu por 1 a 0 o Vasco, que segue sua derrocada na competição. Esta foi a quinta derrota seguida da equipe carioca.

A classificação para a Copa Libertadores cada vez mais se transforma em um objetivo improvável para o Vasco. O Cruz-maltino tem 50 pontos, foi ultrapassado pelo Inter, que também neste sábado venceu o Palmeiras e pode ser passado pelo Botafogo, que tem 47 pontos e também no sábado pega o Atlético-GO, no Engenhão. O Corinthians está em oitavo lugar e tem 47 pontos.

O gol solitário não traduziu o tamanho da superioridade corintiana. Aos 13 minutos do segundo tempo, a defesa carioca afastou a bola duas vezes da área após cobrança de escanteio até Guerrero aproveitar a sobra e chutar forte para a área. 

A vantagem poderia ter sido maior para o Corinthians se o time mandante não tivesse desperdiçado tantas oportunidades. Douglas perdeu dois gols feitos, os dois cara a cara com Fernando Prass. Romarinho, que no primeiro tempo teria sofrido um pênalti cometido por Renato Silva, na etapa final poderia ter ampliado a vantagem corintiana driblando o goleiro vascaíno, mas caiu na área pedindo outra penalidade de Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.