quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Rosalba consegue R$ 130 milhões do PAC da Seca para obras no RN


Governadora se reuniu com o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho
Os projetos de ampliação dos recursos hídricos do Rio Grande do Norte ganharam um reforço extra. Em audiência em Brasília nesta terça-feira (23), com o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, a governadora Rosalba Ciarlini conseguiu a garantia de liberação de mais de R$ 130 milhões do PAC da Seca. Os recursos serão investidos em adutoras, barragens e sistemas de abastecimento simplificados de água na zona rural.

Dentre as obras incluídas nessa etapa estão a ampliação do abastecimento de Caicó, as adutoras de Umaí (Campo Grande) e Pendências (Macau/Guamaré). Também estão integradas nesse primeiro momento as barragens de Sussuarana (Mossoró/Areia Branca), Umarizeira (Caraúbas/Apodi) e Porto Carão (Macau). Com a conclusão das obras, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas em comunidades rurais dessas regiões.

Durante a audiência, o ministro assegurou aos representantes do Rio Grande do Norte a assinatura do convênio para a liberação dos recursos já no dia 9 de novembro na reunião da Sudene, que acontecerá na Bahia. “Se o estado enviar os projetos necessários, dou a garantia de que já no início de novembro, na Bahia, assinarei todos os planos do PAC da Seca. A governadora sabe que pode contar com a nossa pasta para solucionar os problemas no Rio Grande do Norte”, garantiu Bezerra.

A governadora Rosalba Ciarlini comemorou a notícia e reafirmou o compromisso com a universalização da oferta de água em todo o estado, anunciados desde o início de sua gestão. “Estamos trabalhando para criar todas as estruturas viáveis para aproveitar nossos recursos hídricos e tornar possível a convivência da nossa gente com o nosso clima semiárido”, ressaltou.

Participaram da reunião os secretários de Estado do RN da Agricultura, Betinho Rosado; de Recursos Hídricos, Gilberto Jales; além do secretário Nacional da Defesa Civil, Cel. Humberto Viana.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.