terça-feira, 30 de outubro de 2012

Riacho da Cruz participa do Outubro Rosa





A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Prefeitura de Riacho da Cruz, preparou para esta quarta-feira, 31, uma programação toda espacial alusiva ao movimento Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama. 

O movimento Outubro Rosa busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. 

Em Riacho da Cruz a programação preparada pela Secretaria de Saúde que começa a partir das 07:30 da manhã no Centro de Saúde Júlia de Paiva Nobre, além do exame preventivo de câncer de colo uterino e mama, prever várias outros atividades, como atendimento médico e odontológico, palestras educativas, sorteio de brindes, brincadeiras e lanche. 

Para a Secretária da Saúde, Maria do Rêgo Neta, “O objetivo principal é a conscientização das mulheres com mais de 35 anos para importância dos exames periódicos que previnem e podem diagnosticar com antecedência problemas relacionados à mama e ao colo do útero. Por isso convidamos todas as mulheres de Riacho da Cruz a fazer parte do movimento Outubro Rosa”. Convida Netinha.



Círios Vannuci de Souza
Assessor de comunicação da PMRC
Fonte: Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.