Choque entre dois navios mata 25 pessoas em Hong Kong
EFE
Choque entre dois navios mata 25 pessoas em Hong Kong
Redação Central, 2 out (EFE).- Pelo menos 25 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas no choque entre dois navios nas proximidades da ilha Lamma, ao sudoeste de Hong Kong.
Segundo a agência 'Xinhua', um dos navios, que afundou rapidamente, transportava 124 passageiros e tripulantes, e tinha sido alugado pela companhia de eletricidade de Hong Kong para um cruzeiro noturno de funcionários e parentes. Pelo menos 123 pessoas foram resgatadas, segundo a mesma agência.
A outra embarcação envolvida, que se mantém flutuando, é um ferry boat regular, que transportava 'dezenas de passageiros', segundo meios de comunicação locais citados pela agência chinesa.
Segundo explicaram alguns sobreviventes, a embarcação afundou rapidamente depois da colisão, até ficar em uma posição de 90 graus com sua proa na vertical e fora da água, enquanto o ferry quase não sofreu danos em seu casco e pôde chegar ao porto sem problemas.
Um sobrevivente do acidente explicou ao jornal local 'South China Morning Post' que o choque aconteceu dez minutos depois que a embarcação iniciou sua travessia, momento no qual o ferry chocou-se contra a lateral do navio e este começou a afundar pela parte de atrás de forma imediata.
'De repente estava dentro da água. Nadei muito até que pude agarrar-me a um salva-vidas, mas não sei onde estão meus dois filhos', relatou o sobrevivente.
A pouca visibilidade e os numerosos obstáculos encontrados na embarcação dificultaram os trabalhos de resgate para levar as vítimas à superfície, explicou um responsável do Corpo dos Bombeiros.
Mais de uma centena de pessoas foram enviadas aos centros médicos próximos com sintomas de hipotermia e nove permaneciam em estado crítico, segundo confirmaram as mesmas fontes no começo da manhã.
O balanço de feridos e falecidos pode aumentar já que os trabalhos de resgate continuam e se desconhece se havia mais pessoas no interior da embarcação, explicou um porta-voz dos bombeiros, que têm desdobrados mais de 200 soldados na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.