Em encerramento de campanha azulões já consagra Ciro Bezerra Prefeito de Itaú
As coligações do município de Itaú-RN, se doaram ao máximo para demonstrar o apoio aos seus candidatos. A criatividade foi um destaque desta campanha de 2012. A cada dia que se passava, o povo itauense só pensava em surpreender. E foi isso o que aconteceu nesta quinta-feira.
A coligação “Vontade do Povo” encerrou sua campanha com muita força e entusiasmo. Com a ajuda dos super-heróis da liga da justiça, desafiaram a química, a física e até mesmo as cores secundárias. Pegaram a criptonita verde e juntou com a vermelha, gerando um novo componente, ou seja, a criptonita azul, ou o azulão de Ciro Bezerra.
Essa mistura começou logo cedo com os carros de som pelas ruas, convidando a população azul para o comício, logo após veio a cavalga do azulão; os vaqueiros em seus cavalos saíram pelas ruas em passeata, além de motos que acompanhavam todo o percurso feito na cavalgada.
Para que a transformação fosse feita por total, os azulões precisaram unir forças, em uma grande carreata na tarde desta quinta-feira (4); um pouco de espera para a carreata acontecer, parecia que os azulões não conseguiram forças suficientes para transformar a criptonita verde e vermelha em azul. Mas eles juntaram todas suas forças, e como “mágica” fizeram o azulão tomar conta da noite de quinta-feira.
A concentração que estava marcada para sair do bairro nossa Senhora das Dores, na praça da saudade, veio cheia de novidades, entre elas, as azuletes, com guarda-chuvas azuis animavam a passeata, outra ala que também chamou atenção, foi a dos “babãos” de Ciro Bezerra, sem contar com os azulões que compareceram na última carreata. Vários adereços foram trazidos pelos azulões para abrilhantar a passeata.
Todos em seus lugares, deu-se início a carreata que percorreu as principais ruas da cidade, encerrando em frente ao palco instalado próximo a residência de Ciro Bezerra.
Com energia e muita empolgação os azulões pareciam não estar cansados, cada minuto que se passava era mais gratificante para poder demonstrar o apoio que os mesmos traziam a Ciro Bezerra.
Os candidatos e os convidados pareciam que já aguardavam ansiosos o momento de fazerem suas oratórias, querendo apresentar para o povo, aquilo que estava entalado em sua garganta.
Alguns discursos foram feitos sob muita ferveção, que a cada palavra dita, deixava os azulões cada vez mais satisfeitos, as palavras proferidas serviam de combustível para a permanência de cada um até o fim do comício.
E para colocar força nessa concentração foi convidado o Secretário de Saúde Nedilson Paiva, que levantava gritos dos eleitores a cada frase proferida. O Secretário iniciou sua oratória dizendo ser uma grande responsabilidade abrir o comício. Após saudar todos os presentes logo começou a responder as acusações feitas pelos adversários iniciando dizendo que a demonstração que o povo estava dando naquela passeata, era porque Edson Melo tinha feito um ótimo trabalho como administrador. Nedilson desafiou alguém para desmenti-lo se Edson Melo deixou de cumprir algum compromisso que havia dito. Criticou o vereador Gildo Pinheiro por ter falado das gestantes, em seguida o candidato a prefeito Zé Filho, por dizer que instalaria o 0800, continuando, justificando que o município tem sim ambulância e quando não está na cidade, é porque está prestando assistência a algum munícipe que necessita dos serviços de locomoção; mostrando também que os adversários dizem que vem muito dinheiro para a saúde e Edson não melhora porque não quer a saúde, dizendo que a referida verba é de 20.100,00 (vinte mil e cem reais), e de acordo com Nedilson esse recurso não dá para sustentar a saúde de forma adequada, e o atual prefeito precisa disponibilizar outros recursos para manter o nível de saúde que está.
O Secretário ainda relatou que os adversários criticam a saúde, mas se ela estivesse tão ruim assim, não teriam ganhado por duas vezes o sele UNICEF. Outro ponto dito por Nedilson foi o convite para receber o prêmio Brasil Saúde 2012, entre as 100 melhores secretarias de saúde do Brasil e Itaú estava entre elas.
Finalizou seu discurso, dando a sugestão dada pelo palanque adversário: “Antes de votar compare os candidatos”.
Também discursou no palanque o secretário de gabinete Wilson Melo, dizendo que não ia pedir voto, ia pedir um minuto de silêncio em solidariedade as famílias que foram agredidas nesta quinta. Em seguida convocou Dede de Demir para estar ali junto Dele, Nildo, um membro da família Martins, representada por Junior Martins e Zé Filho Praxedes, dizendo que nesta quinta aconteceu uma ação terrorista, quando a Polícia Federal chegou em suas residências e fizeram uma verdadeira varredura, em busca de suspeitas de votos; justificando que todos ali tinham as mãos limpas e não precisavam passar por aquilo, qualificando como terrorismo.
Jailson Brito também rebateu as acusações feitas pela coligação adversária, começando dizendo que ia falar sobre o desespero dos adversários, que tentaram de toda maneira colocar uma multidão nas ruas e não conseguiram, e ficaram desesperados quando justificava que era fácil colocar gente em uma rua apertada, e vendo poucas pessoas, se viu em desespero.
O candidato ainda falou que os adversários iriam divulgar uma pesquisa, só que não aconteceu, e segundo Jailson, foi porque a pesquisa foi feita no mesmo dia que a deles e a pesquisa tinha dado boa para Ciro Bezerra e justificou seu eleitorado dizendo que uma pesquisa para ser publicada era cara. Jailson também saiu em defesa do ex-vereador e candidato Toinho Galego quando no palanque adversário, haviam dito que o mesmo era beneficiário do bolsa família, dizendo que Toinho ao assumir o cargo de Vereador, por livre e espontânea vontade, deu baixa em seu cadastro. Ele ainda respondeu as críticas do locutor da coligação, quando o mesmo chamou sua terra natal de buraco, e disse que Santo Antônio, sua cidade, vai ficar melhor quanto tiver um administrador como Edson Melo. Assumindo ser de fora, mas que tem grande apreço por Itaú ao ponto de estar criando patrimônio nesta cidade.
As oratórias foram seguindo com os candidatos a vereador da coligação e cidadãos que apoiam a candidatura de Ciro Bezerra como Márcia, Toinho Galego, Fafá Maia, Paulo Moreira, João Bosco, Nildo de Demir, Emerson Matheus, Samuel, Marcos Medeiros e o candidato a vice-prefeito Paulo César.
Antes do discurso de Edson Melo, foi tocada a música do Cantor Evangélico Regis da Nesi, Faz um milagre em mim, que fez o candidato Ciro Bezerra se emocionar e emocionar vários eleitores que juntou-se as lágrimas de Ciro Bezerra.
Edson Melo no início da campanha não sedia as acusações dos adversários, mas na reta final vem demonstrando estar pronto para combater as críticas lançadas contra sua pessoa.
Segundo o prefeito, disseram no palanque adversário que o mesmo tinha sido barrado em casa de populares; Edson declarou que isso nunca havia acontecido com ele, pois o povo sempre esteve de portas abertas para ele, com 16 anos de política jamais foi barrado por cidadão, mas que o vice-prefeito Airanildes Brasil já foi barrado, inclusive no bairro da Felicidade, sendo ameaçado com pedras, pois não era bem vindo.
O Prefeito também criticou o locutor da coligação, quando disse que 95% dos Melo estão com eles, mas os 5% vamos mostrar que elegerão Ciro Bezerra prefeito de Itaú. Criticando também o vice-prefeito que critica a saúde do município agora, porque 4 meses antes não criticava, pois Edson Melo dava suporte a seu candidato. Edson Melo parecia inspirado nesta noite, aproveito para mandar um recado para sua sobrinha Maiane Melo: “Eu quero dizer também a minha sobrinha; você tanta vontade que tem querer ser candidata em Itaú, procure ajudar o povo não caia na baixaria deles. Essas baixarias que você vem dizendo nos blogs isso é feio pra você, uma pessoa como você formada, ai pegar um blog pra dizer besteira, isso não vai botar você pra frente, se você fizer oitenta vez eu fui barrado pra não ser candidato e eu nunca disse nada, eu levantava minha cabeça e ia trabalhar, ia trabalhar, ia ajudar, ia fazer o bem ao pessoal, não ia ouvir conversa de caba que não quer nada na vida, só que pro bolso dele. Não é desse jeito que se faz política não minha filha, vá trabalhar pelo povo de Itaú, mostre o que você é, mas não vá pegar um computador e vim falar de sua família, isso não é jeito de você fazer voto não. Eu acho interessante minha irmã Edneide é bonito rapaz você sair de bruxa nas ruas. Isso é feio pra você, uma pessoa tão inteligente ai engolir corda de gente sem futuro, e sair de bruxa no meio da rua isso todo mudo ver isso, isso não é pra família Melo não, eu acho que você está muito errada” esbravejou Edson Melo.
Como de costume o último a discursar foi o candidato a prefeito Ciro Bezerra, ainda demonstrando emoção, agradeceu a todos os que ajudaram durante este período de campanha, agradecendo o esforço e a dedicação de cada um. Ciro Bezerra disse que viu uma atitude desesperadora de seus adversários, por saberem que já estão perdidos, e vão levar uma lavagem de votos; denunciaram que existia compra de voto na casa de Ciro a Polícia Federal que veio, revirou tudo, pegou suas roupas íntimas, de sua esposa, revirou guarda roupas, armários, além de revistar a casa de seus familiares e saiu sem encontrar nada. Classificando esse ato de desespero a pouca participação popular no encerramento da campanha política, com umas 350 a 400 pessoas.
Ciro também relembrou as dificuldades enfrentas enquanto estudante, quando o ex-gestor não administrava a cidade como deveria, finalizando agradecendo a todos em especial a Rosa Basilio e Gilva Maia. Agradecendo também ao locutor Aulison Almeida que foi fiel a sua candidatura e não se trocou por qualquer coisa, como Cláudio Oliveira que aderiu para a coligação adversária. O comício foi encerrado com uma homenagem feita pelos azulões com uma coreografia de uma música evangélica.
Confira todas as fotos desta quinta-feira (04)
Manhã
Carreata
Passeata, Carreata e comício da noite
Fonte: Cidade News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.