quarta-feira, 3 de outubro de 2012

'Seu Mané' sofre AVC e está internado no HRTM e Quadro de saúde dainda é grave
Seu_Mane

Um dos mais antigos funcionários da Rádio Rural de Mossoró, Manoel Alves de Oliveira, mais conhecido como "Seu Mané", sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na tarde da última segunda-feira, 1º. O radialista, que tem 72 anos, estava em casa, teve várias convulsões e precisou ser levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com Valéria Bulcão, funcionária da Rádio Rural, "Seu Mané" está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e seu estado de saúde pode ser considerado grave, principalmente pela sua idade e por ele ter um histórico de diabetes.
Na tarde de ontem, outra funcionária da Rural, Luzia Odete, esteve no HRTM e disse que o radialista está internado na enfermaria do hospital. "Procurei pelo médico para saber sobre o estado de saúde dele, mas não o encontrei. Ele está inconsciente. O radialista ainda apresenta convulsões, mas está no soro e no oxigênio. Na noite de hoje (ontem), 'Seu Mané' irá passar por uma tomografia para avaliação do quadro clínico", comenta.
"Seu Mané" trabalhou quase 50 anos na Rádio Rural e foi afastado este ano. Ele apresentou vários programas radiofônicos como "A hora da coalhada" e "Seu Mané toca tudo".

Arquivo / Jornal DeFato

Radialista Seu Mané sofreu um AVC na segunda-feira, 1°, e foi internado no Tarcísio Maia
Quadro de saúde de Seu Mané ainda é grave

Até o fechamento desta edição (19h), era grave o quadro clínico do radialista Manoel Alves de Oliveira, “Seu Mané”, que está internado no Hospital Tarcísio Maia desde segunda-feira, 1°, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Na tarde de ontem, o médico de plantão solicitou o seu encaminhamento para uma unidade de terapia intensiva (UTI), porém não havia vaga. A Diocese de Mossoró, responsável pela administração da Rádio Rural (990kHz), disse que estava tentando removê-lo para o Wilson Rosado, mas também não tinha leito disponível na UTI. 
A reportagem do JORNAL DE FATO entrou em contato com a subsecretária de Planejamento e Gestão de Saúde, Dorinha Bulamarqui, e, mesmo estando de férias, ela também começou a se mobilizar, na tentativa de ajudar o radialista. Em pouco tempo, a direção da unidade de saúde organizou a transferência de uma paciente para o Hospital da Mulher para liberar um leito. 
A supervisora administrativa do Tarcísio Maia, Lúcia Torres, disse que Seu Mané tem diabetes, o que dificulta ainda mais o tratamento. Ela disse, também, que ele está desacordado, no oxigênio e precisou receber uma sonda. O neuroclínico Xavier Júnior foi um dos últimos profissionais a medicá-lo. 
“Seu Mané” era o profissional mais antigo da Rádio Rural, com quase 50 anos em atividade, porém foi afastado dos microfones há cerca de três meses, segundo a direção da rádio, devido problema com o alcoolismo. O Defato.com conversou com a esposa do radialista, Geralda Carvalho, com o qual é casada há 20 anos. Segundo ela, Seu Mané nunca havia sofrido um AVC, mas já vinha fragilizado com uma depressão profunda, depois de sua saída da emissora, o que agravou ainda mais seu problema com o alcoolismo.

Cedida

Seu Mané precisa ser removido para UTI
Hospital Regional Tarcísio Maia não tem vaga na UTI para Seu Mané

A situação do radialista Manoel Alves de Oliveira, 72, mais conhecido como “Seu Mané”, ainda é muito grave e ele precisa ser removido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não há vagas no Tarcísio Maia.

A diocese de Mossoró está tentando espaço no Wilson Rosado, mas a UTI também está lotada.

Com Informações: Defato/O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.